Funcionários do BB realizam plenária sobre a reestruturação nesta quinta, 4/2 e assembleia dia 5/2

235

Os funcionários do Banco do Brasil realizam nesta quinta-feira, 4/2, uma plenária com o objetivo de debater a reestruturação anunciada pela direção do BB, assim como os próximos passos da mobilização. O encontro, que acontece a partir das 18h30, foi convocado pela Fetrafi/NE e seus sindicatos filiados.

A plenária será um pontapé inicial para a assembleia extraordinária específica que vai acontecer, pela plataforma Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/) na sexta-feira (5/2), de 8h às 18h, quando será apreciada e deliberada a proposta de decretação de estado de greve e a indicação de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021, contra a reestruturação do banco que prevê a extinção de milhares de empregos e o fechamento de centenas de agências, escritórios e postos de atendimentos (PA’s) em todo o país.

A reunião será virtual, realizada através da plataforma Zoom. Inscreva-se antecipadamente pelo link disponibilizado abaixo. Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar na reunião.

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS: https://bit.ly/36Cv2aw 

Veja o edital da assembleia do dia 5/2:

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

========================================

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48, Registro sindical MTIC nº 208.327-59 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários e financiários do Banco do Brasil S.A. da base territorial deste sindicato, para participarem da Assembléia Extraordinária Específica que se realizará de forma remota/virtual pelo sistema VOTA BEM, durante o período das 08:00 horas até às 18:00 horas do dia 05 de fevereiro de 2021, na forma disposta no site bancariosce.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: apreciação e deliberação sobre a proposta de paralisação por prazo determinado a partir das 00h00m até às 23h59m do dia 10 de fevereiro de 2021. A paralisação é contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.

Fortaleza, 03 de fevereiro de 2021.

Carlos Eduardo Bezerra Marques

Presidente

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here