Funcionários do Bradesco Financiamentos não aprovam acordo no Ceará e podem ser prejudicados

377

Nos dias 9 e 10/11, aconteceu, virtualmente, uma assembleia com os funcionários do Bradesco Financiamentos em todo o Brasil para deliberar sobre a assinatura de acordo coletivo de trabalho referente às áreas de análise de crédito, de atendimento e de suporte, com vigência de dois anos a contar da data da assinatura.

A renovação do acordo é muito importante para garantir direitos específicos dos funcionários do Bradesco Financiamentos, equiparando-os em direitos aos demais funcionários do banco.

Entretanto, no Ceará, não houve presença na assembleia. Nenhum funcionário da Bradesco Financiamentos votou nem para aprovar e nem rejeitar, inviabilizando a renovação do acordo no nosso Estado. Dessa forma, o Sindicato dos Bancários do Ceará não poderá assinar o acordo, o que pode, inclusive, significar a “desbancarização” dos funcionários do Bradesco Financiamentos. O Sindicato somente pode encaminhar a questão conforme decisão da assembleia. E não tendo esta decisão, a preocupação é quanto ao risco de perda de direitos e impactos no emprego e condições de trabalho garantidos pelo acordo.

É importante destacar que a assembleia foi divulgada em todos os nossos meios de comunicação e aplicativo e os diretores da entidade visitaram as unidades com panfleto esclarecendo sobre o assunto e como votar.

São 21 trabalhadores na base territorial do Ceará e é urgente que estes entrem em contato com o Sindicato (85 3252 4266 / bancariosce@bancariosce.org.br) para decidir sobre a manutenção dos seus direitos coletivos garantidos neste acordo.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here