Funcionários do Bradesco no Ceará aprovam acordo da CIPA

123

Em assembleia virtual realizada dias 9 e 10/11, através do sistema Vota Bem, os funcionários do Bradesco no Ceará aprovaram o acordo coletivo de trabalho referente ao programa de capacitação designado CIPA 2021/2022, com vigência de dois anos, a contar da data da assinatura.

Um total de 92,57% dos votantes aprovou o acordo da CIPA, enquanto 1,12% votaram contra e 6,32% se abstiveram.

O acordo entre os sindicatos e o banco para o programa de capacitação da CIPA, realizado na modalidade ensino à distância (EAD) pela plataforma Treinet, é renovado a cada dois anos. A CIPA é baseada na Norma Reguladora nº5 (NR5), do Ministério do Trabalho, dispositivo que estabelece a implantação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional nas empresas. A participação dos trabalhadores no acordo CIPA-Treinet é fundamental para que os cursos na plataforma sejam elaborados com o foco no coletivo, abordando questões que não podem ser tratadas de forma individualizada, como adoecimento mental no trabalho.

A CIPA, comissão interna de prevenção de acidentes, tem como objetivo a prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes do trabalho, preservando a vida e promovendo a saúde do trabalhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here