Funcionários do Itaú no Ceará aprovam acordos coletivos específicos

110

Os bancários do Ceará aprovaram por unanimidade os três acordos coletivos de trabalho do Itaú, em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira, dia 15/6. A deliberação dos funcionários contou com 100% de aprovação e nenhuma abstenção.

Os ACTs versam sobre os seguintes temas:

PCR 2023 e 2024 – O ACT da PCR prevê um reajuste agora em 2023 de 5,98% sobre o valor pago em 2022, que neste ano passa a ser R$ 3.515,00. Os valores referentes à PCR serão creditados em setembro, junto com a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Para 2024 o reajuste será feito pelo índice que for conquistado pela categoria na Campanha Nacional de 2024.

Concessão de bolsas auxílio educação para os exercícios de 2023 e 2024: O acordo de bolsas de estudo prevê a concessão, pelo banco, de 5.500 bolsas no valor de até R$ 550,00, sendo 4.500 para os empregados do banco e as 1.000 restantes para os empregados da holding. Para os empregados do Itaú, as bolsas são para a primeira graduação. Se a demanda para a primeira graduação for menor do que as 4.500 bolsas oferecidas, o restante pode ser para segunda graduação e pós-graduação. Já as 1.000 bolsas para os empregados da holding, são específicas para segunda graduação e pós-graduação.

Regulamentação do Teletrabalho e do sistema alternativo eletrônico de controle de jornada.

Teletrabalho e ponto eletrônico – Além dos três acordos acima, na grande maioria das bases sindicais, incluindo o Ceará, os empregados deliberaram sobre o ACT de Teletrabalho e o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho. Apenas os trabalhadores dos sindicatos das bases da Fetrafi/RS, Minas Gerais e Santa Catarina e das bases da Fetec/PR e do Centro Norte não deliberarão sobre estes acordos.

Os acordos aprovados são válidos para os empregados do Itaú que trabalham na base territorial do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Fonte: SEEB/CE, com informações da Contraf-CUT e SP Bancários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here