Funcionários do Itaú realizam tuitaço para denunciar onda de demissões

618

No último dia 4/7, a direção do Itaú anunciou um novo processo de reestruturação em unidades do banco. A área de Consignado (Diretoria de Operações Centralizadas) e Veículos (Diretoria de Negócios ItauCred Veículos) estão em fase de automação e postos de trabalho serão eliminados.

Sistematicamente o banco vem promovendo redução do quadro de funcionários, com reflexos diretos sobre as unidades do varejo e áreas administrativas.

Diante disso, a Comissão de Organização dos Funcionários do Itaú (COE Itaú) está organizando um calendário de mobilização nas redes sociais para denunciar a postura do banco que deve sentenciar dezenas de mães e pais de família ao triste cenário do desemprego.

Nesta quarta-feira, 13/7 e na próxima sexta-feira, 15/7, o funcionalismo do Itaú está sendo convocado para invadir as redes sociais, sobretudo o Twitter, a partir das 10h, com a hashtag #RespeiteOsItubers.

Na quinta-feira, 14/7, teremos uma manifestação na agência Major Facundo, no Centro de Fortaleza, a partir das 9h30, como forma de denunciar à sociedade essas atitudes do Itaú.

Queremos reforçar a importância da nossa mobilização nessas ações, pois quanto mais a hashtag for utilizada, mais vamos dar visibilidade à essa postura cruel adotada pelo Itaú.

Fonte: SEEB/CE com informações da Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here