Grande manifestação em Fortaleza nesta terça, dia 5, contra reforma da Previdência!

154



Está mantida manifestação marcada para dia 5 de dezembro, mesmo após o adiamento da votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Em Fortaleza, a concentração será no cruzamento das Avenidas 13 de Maio e Universidade, a partir das 8 horas, no bairro Benfica.


Manter a manifestação contra a reforma da Previdência foi decisão anunciada após reunião na tarde de sexta-feira 1°/12, dos organizadores do movimento, porque  a  ameaça permanece, exigindo mobilização permanente contra mais este ataque do governo Temer.  A decisão de manter o ato foi apoiada  pela Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, além das centrais sindicais CUT, Intersindical, Sindiute, Conlutas e CSB.


A palavra de ordem continua a mesma: “se botar pra votar, o Brasil vai parar”. É fundamental fortalecer as mobilizações em todo o país, em especial as que acontecem no dia 5,  para que o projeto do golpista Temer de reformar a Previdência seja definitivamente enterrado.


Adiar a votação da reforma é vitória da classe trabalhadora, mas ainda não é definitiva. Por isso, a mobilização continua. A  orientação da direção da CUT para os sindicatos, federações, confederações e toda a base permanece a mesma: manter a mobilização e o estado de vigilância, fazer pressão nos aeroportos, em todos os eventos onde um deputado ou senador estiver presente, além de pressionar nas bases de cada parlamentar.


O presidente da CUT, Vagner Freitas, lembra “a luta continua, pois a Câmara pode colocar a proposta em votação já na semana de 11 a 15 de dezembro e temos de estar preparados para isso”.


Source: Noticia58