Home office: Pesquisa vai apurar opinião e condições de trabalho dos bancários durante a pandemia

19



Até o próximo dia 14 de julho, bancários de todo o país poderão responder uma pesquisa sobre as condições de trabalho em home office da categoria. A intenção é obter informações sobre as preferências da categoria e a realidade do trabalho em home office para o caso de o Comando Nacional dos Bancários ter de realizar algum tipo de negociação sobre teletrabalho durante a Campanha Nacional 2020. A prioridade será sempre garantir os direitos dos trabalhadores, como a manutenção da saúde e das boas condições de trabalho.


Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, foram estabelecidos protocolos junto aos bancos, através de negociações do Comitê de Crise com a Fenaban, a fim de preservar a saúde e a vida dos bancários em todo o país. A partir dessas negociações levou milhares de trabalhadores a exercerem suas atividades em domicílio (home office).


Os bancários responderão eletronicamente a um questionário elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que analisará os dados e apresentará os resultados durante a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 17 e 18 de julho, por videoconferência, como forma de embasar o debate sobre a minuta de reivindicações para a Campanha Nacional da categoria.

Clique aqui para responder a pesquisa. Sua opinião é fundamental!