I Concurso de Fotografia do Sindicato aborda a resistência e luta das mulheres

19



O Sindicato dos Bancários do Ceará, através de sua Secretaria da Igualdade e Diversidade e do Comitê de Mulheres Bancárias Ana Dantas, promove a primeira edição do concurso de fotografia do Sindicato, tendo como tema “Mulher em Foco: Arte, Cultura e Resistência”.


O objetivo é sensibilizar o olhar da categoria bancária feminina – e pessoas que assim se identifiquem – sejam da ativa ou aposentadas, sobre a força, resistência e luta das mulheres contra o preconceito, violência, racismo, sobrecarga de trabalho, assédio, discriminação e ataque aos seus direitos.


Inscrições – Poderão participar do concurso as bancárias associadas ao Sindicato – ou aquelas que se sindicalizarem durante o período de inscrição do concurso – mediante o envio de uma foto autoral inédita (que nunca tenha sido publicada) para o e-mail: igualdade@bancariosce.org.br, contendo o título da obra com um breve histórico, além de nome, telefone, banco e local de lotação.


As fotos poderão ser enviadas no período de 5 a 29/2 e as diretoras do Sindicato não poderão participar. As imagens poderão ser feitas por qualquer tipo de câmera e não podem sofrer edições. Uma comissão fará uma análise técnica da foto, antes que ela seja submetida a votação.


Escolha – A seleção da foto premiada será feita da seguinte maneira: somatório da votação feita por voto popular (através do site do Sindicato), no período de 3 a 6 de março e do voto presencial no dia 7 de março, na sede do Sindicato, quando haverá o evento “Mulher, Arte, Cultura e Resistência”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher. Em caso de empate, a comissão fará a escolha da foto vencedora, que receberá como prêmio uma câmera Canon T7 (com lente EF50mm, bolsa e alça).

Clique aqui para ver o regulamento completo do concurso.