Implementada a Comissão Paritária que vai debater o PCR dos funcionários do BNB

45

Foi implementada nesta quarta-feira, 10/4, a Comissão Paritária para avaliar o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) dos funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Essa foi uma importante conquista da mesa de negociação permanente, que aponta como urgente a revisão do plano de cargos do funcionalismo.

Participam da Comissão Paritária, pelos sindicatos, Carmen Araújo (CE) e Robson Araújo (PB) e pelo Banco, os funcionários João Batista e Luana Araújo. Na abertura dos trabalhos da comissão, estiveram presentes ainda a diretora de Administração e TI, Ana Teresa Barbosa de Carvalho, o gerente da Universidade Corporativa, Marcos Marinelli e a gerente do Ambiente de Gestão de pessoas, Bibiana Colares.

“Queremos que nesse ambiente seja construído um plano viável para todos. Tenham certeza que vocês terão todo o apoio necessário por parte do Banco”, destacou a diretora Ana Teresa.

Durante a reunião, os membros da comissão propuseram um cronograma de trabalho e devem utilizar, como base, estudos anteriores realizados sobre o PCR, atualizando dados e cargos e levando em consideração o impacto financeiro e o que já é praticado em outros bancos federais.

Atualmente, o PCR conta com 18 níveis, com interstício de 4% e, segundo o Banco cerca de 19% dos funcionários já atingiram o último nível. Isso demonstra o que motivou as entidades a insistir tanto na revisão do Plano, pois muitos funcionários já alcançaram o último nível e ficam com suas carreiras estagnadas.

“Já participei de outras comissões que discutiram o PCR e sabemos que esse é um tema extremamente complexo. Mas o nosso objetivo principal é motivar o funcionalismo, reter talentos, valorizar o funcionário para que ele queira fazer carreira no Banco”, salientou a diretora do Sindicato, Carmen Araújo.

“As últimas discussões sobre o PCR foram em 2014 e desde então, estivemos pautando esse tema no nosso Congresso de Funcionários, buscando sempre essa revisão e é a partir desses debates que pretendemos iniciar essa comissão paritária, com a intenção mesmo de manter nossos talentos dentro do Banco”, enfatizou Robson Araújo, atual coordenador interino da Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) e diretor do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here