Mais 60 ex-becistas receberam valores da ação do Sindicato contra Bradesco

12



O Sindicato dos Bancários do Ceará realizou nesta quinta-feira, 21/12, um café da manhã para o pagamento dos valores finais para mais 60 beneficiários da ação contra o Bradesco, em favor de ex-funcionários do BEC. O diretor do Sindicato, Robério Ximenes e a advogada Ana Virgínia Porto, prestaram esclarecimentos sobre o processo, desde o ajuizamento da ação até o repasse das quantias.

Na ocasião, o Coral do Sindicato fez uma apresentação especial para os ex-becistas, beneficiários da ação judicial do Sindicato, cantando e emocionando os bancários. Foi destacada a Campanha Bancário Solidário, que este ano arrecadou alimentos para os assistidos da Toca de Assis, entidade que assiste a moradores de rua.

O que postula a ação –  O Sindicato dos Bancários do Ceará ajuizou essa ação em 1998, pedindo o pagamento de dois reajustes salariais que o Banco do Estado do Ceará (BEC), não realizou na época, nas Convenções Coletivas de 1996/97 e 1997/98, e que fossem feitos esses reflexos, ou reajustes que o BEC não realizou, junto às verbas salariais, como 13º, férias, FGTS. Enfim, todos os benefícios previstos pela legislação trabalhista e pelas Convenções Coletivas de Trabalho dos Bancários (CCT).

 


Source: Noticia58