MARÇO DAS MULHERES: faça seu comentário sobre o tema da semana e concorra a um fone bluetooth

243

O segundo vídeo da programação do Mês de março, pelo Dia Internacional das Mulheres, já está no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br). É mais uma chance de participar e concorrer ao sorteio semanal, durante o período do 01 até 31 de março de 2021 (consulte o regulamento no nosso site).

O tema dessa segunda semana: Violência Contra às Mulheres e Combate ao Racismo, será abordado por Martír Silva, coordenadora especial de Promoção de Políticas Públicas da Igualdade Racial do Estado do Ceará. Martír é advogada, professora, militante feminista e antirracista, e fala sobre a necessidade urgente de mobilização social para o enfrentamento à violência contra às mulheres e o combate ao racismo estrutural, historicamente sofrido por negras e negros. Os índices atuais demonstram como o recrudescimento do racismo, do conservadorismo e do machismo são elementos que impactam negativamente na vida das mulheres e, consequentemente, da sociedade como um todo.

A nossa luta é pelo direito à vida, pela igualdade de oportunidades, por justiça e bem estar social, também para mulheres. Nunca é demais ressaltar que o combate à violência e ao racismo deve ser feito por todos, pois uma sociedade verdadeiramente democrática é uma tarefa coletiva de todo o povo brasileiro.

Um Brasil decente, é um Brasil sem discriminação, sem preconceito e sem racismo.

O que você, bancária, pensa sobre esse tema? E você bancário?  Registre sua opinião nos comentários e concorra a um fone bluetooth.

SORTEIOS – Em virtude do decreto de lockdown em Fortaleza até o próximo dia 18/3, os sorteios relativos ao Março das Mulheres foram adiados. Assim que voltarmos à normalidade, realizaremos os sorteios correspondentes de cada semana.

Continue participando! Essa é nossa forma de debater com segurança e você ainda concorre a prêmios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here