MARÇO DAS MULHERES: faça seu comentário sobre o tema da semana e concorra a uma escova Polishop

411

O terceiro vídeo da programação do Mês de março, pelo Dia Internacional das Mulheres, já está no site do Sindicato (www.bancariosce.org.br). Essa é mais uma chance de participar e concorrer ao sorteio semanal. Essa campanha vai até 31 de março (consulte o regulamento no nosso site).

O tema dessa terceira semana é igualdade de oportunidade, emprego e renda, desenvolvido pela presidente da Contraf-CUT e do Comando Nacional dos Bancários, Juvândia Moreira.

Juvandia, como presidenta da Contraf-CUT, é a representante da entidade em negociações, seminários e eventos. Ela é funcionária do Bradesco e ex-presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. É formada em Direito com pós-graduação em Política e Relações Internacionais.

Nesse vídeo ela fala sobre temas como igualdade de oportunidade, emprego e renda para as mulheres e sobre a importância da luta por nossos direitos, dia a dia. Juvandia enfatiza que as mulheres são metade da população brasileira, quase metade da categoria bancária (49%), mas ainda recebem salários menores do que os homens e, mesmo sendo capacitadas, não têm grandes oportunidades de crescimento nas empresas. Isso se reflete se observarmos os cargos mais altos nos bancos, cuja absoluta maioria é ocupada por homens. Na categoria bancária, as mulheres têm salário 21% menor do que os homens. “Por que as mulheres não ocupam os cargos de maiores salários nas empresas, por que elas não estão nos cargos de poder, mesmo existindo mulheres em todas as empresas com alta escolaridade, com pós-graduação, PhD? Justamente por conta dessa cultura machista da nossa sociedade”, destaca Juvândia.

O que você pensa sobre esse tema? Registre sua opinião nos comentários e concorra a uma escova elétrica da Polishop.

SORTEIOS – Em virtude do decreto de lockdown em Fortaleza até o próximo dia 21/3, os sorteios relativos ao Março das Mulheres foram adiados. Assim que voltarmos à normalidade, realizaremos os sorteios correspondentes de cada semana.

Continue participando! Essa é nossa forma de debater com segurança e você ainda concorre a prêmios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here