Mesa Permanente: Empregados se reúnem com a direção da Caixa no próximo dia 15/1

103

No próximo dia 15 de janeiro será realizada reunião entre representantes dos empregados e a direção da Caixa, na qual serão tratados assuntos que afetam diretamente os trabalhadores.

Além de cobrar da direção do banco uma postura de instituição pública e a defesa da Caixa 100% Pública, na reunião serão tratados os seguintes temas: 1) Cobrança de esclarecimentos sobre a reestruturação que retira direitos dos Caixas, Tesoureiros e Gestores, além do fim deste processo. 2) Fim da verticalização: equiparação salarial dos GAN PF e PJ com os gerentes de relacionamento PF e PJ. 3) Tesoureiros: imediata redução para jornada de 6h sem redução salarial e agregação da verba de quebra de Caixa (essa verba também deve ser agregada aos avaliadores de Penhor). 4) Valorização da Função de Caixa (volta da efetivação) e do atendimento a população com o fim do Caixa minuto. 5) Fim do Revalida e do GDP. 6) Fim da Jornada irregular dos GG, com o registro de ponto e o impedimento de jornadas superiores a 12h. 7) Transparência no Saúde Caixa: precisamos dos dados para poder fiscalizar ou negociar. Onde estão os relatórios?

INSS – Desde o dia 1º/1, o empregado da Caixa que se afastar do trabalho por licença para tratamento de saúde por período superior a 15 dias é o responsável pelo agendamento da perícia junto ao INSS, a fim de requerer o benefício. Isto porque, INSS acabou com o convênio que mantinha com a Caixa por meio do qual o banco ficava responsável por agendar as perícias dos bancários afastados por mais de 15 dias por doença ou acidente de trabalho.

Para fazer o agendamento, o trabalhador deverá acessar o aplicativo Meu INSS (disponível nas plataformas Android ou IOS) ou no portal Meu INSS. Outra mudança consiste no pagamento dos benefícios (auxílio-doença previdenciário, auxílio-doença acidentário, auxílio-acidente e salário maternidade em caso de adoção), que ocorrerá diretamente pelo INSS ao empregado. Para obter esclarecimentos, a Caixa orienta o contato por meio do chat ou Intranet, via ferramenta SIGSC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here