Militância levanta acampamento da Praça da Justiça, mas a resistência por #LulaLivre continua!

166



Lula Livre! Esse grito ecoou aos quatro cantos do acampamento encerrado no final da tarde desta terça-feira, 17/4. Após 7 dias, o povo da resistência pela liberdade de Lula, levantou acampamento da Praça da Justiça, Centro de Fortaleza, quando militantes mostravam a enorme disposição de luta e com todos decididos a resistir até que Lula seja colocado em liberdade. Teve ato #LulaLivre: 2 Anos de Resistência ao Golpe. A emoção tomou conta quando foram projetadas imagens do Presidente Lula, agigantadas, na faixada da sede da Justiça Federal.


Certamente, o entardecer desta terça-feira (17 ) vai ficar na história de homens, mulheres e crianças, da zona rural e da cidade, que fazem a resistência no Ceará em defesa de Lula Livre. O acampamento da resistência foi encerrado com muita música, mística, muitas falas e bandeiras, muitos gritos por justiça, muitas palavras de ordem  e todos com uma certeza:  a luta continua por Lula Livre!


No Acampamento Lula Livre em Fortaleza todos os dias aconteceram atos, tribunas livres, aulas públicas, oficinas, plenárias e atrações artísticas e culturais, sendo possível, inclusive, escrever cartas para o Presidente Lula, tudo organizado pelos movimentos populares de mais de 100 municípios do Ceará, que compõem as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.


Cerca de 400 militantes estiveram acampados de forma fixa na Praça Murilo Borges. Mas,  durante o dia esse número aumente para centenas de pessoas circulando pelo acampamento para participar da intensa agenda de programações.


Houve muita solidariedade de entidades, partidos e pessoas individualmente que fizeram doações. Quem não ficou acampado ajudou arrecadando doações de toda ordem, desde redes, lençóis, colchões, alimentos e água. A participação dos militantes fora das tendas, também fortaleceu a luta, fortaleceu a resistência durante os 7 dias do acampamento.


Source: Noticia57