Ministério da Saúde autoriza vacinação de bancários

205

O Ministério da Saúde divulgou dia 15/7 uma nota técnica que confirma a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios na lista de grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. Com a publicação da nota, secretarias de saúde de Estados e Municípios já podem iniciar a vacinação das duas categorias. Na nota técnica, o Ministério da Saúde orienta que sejam destinados aos bancários e trabalhadores dos Correios 20% do total de doses de vacinas distribuídas às unidades da Federação.

No último dia 6/7, o Ministério da Saúde informou a inclusão da categoria bancária entre as prioridades do PNI contra a Covid-19. Na ocasião, o Ministério informou que a nota técnica seria divulgada até o final daquela semana, o que só acabou acontecendo no dia 15.

Secretaria de Saúde – No mesmo dia, o Sindicato dos Bancários do Ceará enviou um ofício ao Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, solicitando uma reunião para discutir os encaminhamentos da vacinação da categoria bancária.

“A 28ª nota técnica do Ministério da Saúde é o resultado incansável de todos os sindicatos do país, que desde o início da pandemia lutavam pela vacinação da categoria bancária. Lutar sempre vale a pena!”, avalia o Secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here