Negociação com o BNB apresenta avanços

278

O Comando Nacional dos Bancários, assessorado pela Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB), e a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) estiveram reunidos na última sexta-feira, dia 19/8, para mais uma rodada de negociação da campanha salarial 2022.

Os representantes do Comando iniciaram a reunião entregando um ofício ao Banco solicitando a antecipação da PLR a ser acordada ao final da Campanha.

O Banco atendeu reivindicação do Comando Nacional e vai prorrogar a suspensão do pagamento dos empréstimos de férias e CDC pelos meses de setembro e outubro. Além disso, o BNB também acatou pedido dos trabalhadores e vai conceder cinco dias de licença paternidade para pais de filhos natimortos.

O Comando Nacional cobrou ainda a implementação das comissões temáticas sobre teletrabalho, PCR e pós-Covid, pois são temas muito caros para o funcionalismo do BNB. O Banco informou que tem pré-disposição a criar a comissão sobre o teletrabalho, mas quer tomar conhecimento de como o tema está sendo discutido no âmbito dos outros bancos e com a Fenaban.

A Comissão Nacional cobrou também que os funcionários não tenham prejuízos com as mudanças no programa CrediAmigo. O Banco informou que tem de analisar quantas carteiras seriam impactadas e analisar as situações específicas nas agências. A direção do BNB se comprometeu a solicitar à Camed uma apresentação do projeto e convidar um representante dos trabalhadores para participar.

Nova rodada de negociação acontece na próxima terça-feira, 23/8, em São Paulo.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here