Negociação: Financiários reivindicam regulação de trabalho aos finais de semana

116

O Comando de Negociação dos Financiários da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) voltou a mesa de negociações com a Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento (Fenacrefi), dia 15/5.

Na pauta da reunião, um dos principais impasses da negociação da Campanha Nacional dos Financiários de 2018: a criação de cláusula que regula o trabalho aos finais de semana dos trabalhadores que fazem concessão de créditos e financiamentos em lojas e concessionárias.

Durante a campanha no ano passado, os representantes dos trabalhadores conquistaram a garantia de um final de semana completo e um domingo de folga por mês. As horas trabalhadas aos sábados teriam pagamento de 50% e de domingos e feriados de 100% ou seriam compensadas em até 30 dias depois de trabalhadas.

No final de 2018 foi encaminhada uma sugestão de cláusula para Fenacrefi analisar. Após o debate em mesa, a entidade patronal irá enviar suas sugestões, para serem analisadas pelo movimento sindical e informou que está fazendo um esforço com as financeiras neste sentido.


“Queremos garantir o direito conquistado dos trabalhadores que fazem o serviço de financeiros dentro de concessionárias e, principalmente, lojas de varejos, nos termos da Convenção Coletiva de Trabalho dos Financiários. Esperamos que a Fenacrefi apresente em breve uma solução concreta”
Leandro Medeiros, diretor do Sindicato e funcionário da BV Financeira


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here