Nota de Solidariedade à vereadora Larissa Gaspar

229

A secretaria de Igualdade e Diversidade do Sindicato dos Bancários do Ceará e o Comitê de Mulheres Bancárias Ana Dantas vem a público manifestar toda a nossa solidariedade à vereadora de Fortaleza, Larissa Gaspar (PT), ameaçada de morte através de seu perfil em uma rede social.

Segundo a vereadora, a mensagem dizia: “Estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa”. Ela teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas.

Diante da gravidade dos fatos, é urgente a apuração pelas autoridades competentes, garantindo proteção à vereadora. Larissa divulgou em suas redes sociais que o suspeito já foi identificado e preso, para que responda por seus atos. É fundamental que todos aqueles que assim procedam sejam identificados rapidamente e responsabilizados, afinal, toda violência política precisa ser duramente combatida.

Por isso, em nome de todos os bancários e bancárias cearenses, expressamos aqui toda a nossa solidariedade à Larissa Gaspar e a todas as demais mulheres que sofreram ataques desse tipo.

Fascistas misóginos não passarão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here