Outros Toques

208

OUTROS TOQUES

 

Vacina da Covid-19

Resultados preliminares dos estudos clínicos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca aumentam as esperanças mundiais no enfrentamento da covid-19. O imunizante, que está na fase 3, mostrou eficácia de 90% com a administração de meia dose, numa primeira etapa, e de uma dose completa, na segunda. Ou seja, pelo levantamento, não são necessárias duas doses completas para cada indivíduo, como se avaliava inicialmente. A descoberta fez a Fiocruz, que produzirá as doses no Brasil, prever a vacinação de 136,5 milhões de pessoas em 2021. Ainda falta a liberação pela Anvisa, mas a intenção é de que as doses comecem a ser aplicadas até março.

Papai Noel dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios vai ocorrer de forma digital em 2020 devido a pandemia de Covid-19. O recebimento das cartinhas será virtual e a adoção dos pedidos das crianças será feito pelo Blog do Papai Noel dos Correios. No Ceará, a ação contempla cartinhas de crianças atendidas por mais de 15 entidades cadastradas pelos Correios. Dentre as instituições estão a Apae, Instituto dos Cegos, Associação Peter Pan e da Vidança. Ao acessar o Blog, padrinhos e madrinhas devem clicar em “Adotar Agora”. As cartas serão disponibilizadas com base na localidade informada, bem como as sugestões de locais para entrega dos presentes. A entrega dos presentes será feita presencialmente seguindo protocolos de segurança.

Medo do Desemprego

Com desgoverno e economia em crise, o medo do desemprego atinge 67% dos brasileiros. De cada três brasileiros, dois estão pessimistas e acreditam que o desemprego vai aumentar. É o que mostra um estudo feito pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), divulgado pelo jornal Folha de S Paulo. A longa estagnação da economia, que ‘patina’ desde o golpe de 2016, e se agravou com a pandemia e a falta de medidas por parte do governo Bolsonaro, que em quase dois anos de mandato não apresentou uma proposta sequer de desenvolvimento econômico, é sentida pelos brasileiros que pagam a conta da crise. A taxa de desemprego, que hoje está em 14,4%, tende a aumentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here