Outros Toques

532

Outros Toques

Passando a boiada

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 296 votos a 136, o texto-base do Projeto de Lei (PL) 2633/20, chamado de “PL da Grilagem” por regularizar a ocupação indevida de terras públicas e facilitar o desmatamento ambiental. O texto segue para o Senado. As siglas PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB, PV e Rede orientaram suas bancadas a recusar a proposta, enquanto PSL, PL, PP, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, Solidariedade, Novo e Cidadania pediram que os parlamentares dessem sinal verde ao projeto. A medida atende a interesses da bancada ruralista.

Despejos durante a pandemia

Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal que suspendia despejos em razão da pandemia. O veto foi publicado no “Diário Oficial da União” (DOU) dia 5/8. Deputados e senadores ainda deverão analisar o veto, e poderão derrubá-lo ou mantê-lo. A proposta previa a suspensão dos despejos para imóveis urbanos que servissem de moradia ou representassem área produtiva pelo trabalho individual ou familiar até 31 de dezembro. Bolsonaro alega que o estado de calamidade se encerrou um ano antes da data limite (31/12/21).

Vacina cearense

O Governo do Ceará, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) selaram o acordo de cooperação para desenvolvimento e a produção da vacina cearense contra a Covid-19. O imunizante foi batizado de 2H120 Defense. Com a parceria oficializada, a Uece terá o suporte da Fiocruz na realização de ajustes solicitados pela Anvisa na fase de testes em animais. Assim, após essa etapa, os pesquisadores poderão enviar a documentação para solicitar a autorização para testes em humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here