Outros Toques

551

Outros Toques

“Universidade Para Poucos”

O ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, disse que a universidade deveria ser um espaço de acesso “para poucos” e que os institutos federais de ensino técnico devem ser os verdadeiros protagonistas no futuro. A informação é do portal UOL. Para sustentar a sua visão sobre o futuro da educação no país, Ribeiro afirmou que hoje o Brasil tem uma série de engenheiros e advogados “dirigindo Uber” por falta de colocação no mercado. O ministro também se queixou sobre os posicionamentos políticos de reitores das universidades federais contra Bolsonaro e contra a pasta.

Assistir a esporte faz bem

Estudo inédito mostra que assistir a esportes, ao vivo ou pela televisão, é um hábito que ajuda a reduzir os sintomas de depressão entre idosos. O trabalho faz parte do Estudo de Avaliação Gerontológica do Japão. Assistir a esportes é uma atividade positiva que promove emoção e diversão, ao mesmo tempo que tem efeito na socialização, como fomentar a interação com a comunidade e fortalecer as redes sociais. Os pesquisadores analisaram 21.317 questionários que haviam sido enviados em 2019 e 2020 a pessoas com mais de 65 anos. Embora o estudo tenha sido feito antes da Tóquio 2021, acredita-se que o mesmo efeito tenha sido alcançado pelas pessoas que acompanharam os jogos em casa.

Farra do cartão corporativo

Bolsonaro aumenta sistematicamente os gastos com cartões corporativos desde que assumiu, em 2019. Entre janeiro e agosto deste ano, a conta atingiu R$ 5,8 milhões. O valor é recorde para o período desde 2001, quando os cartões passaram a ser utilizados pelo governo federal. Nessa conta estão computados apenas aos gastos da família do presidente em viagens e as despesas domésticas. Para se ter uma ideia do que representa o valor despendido pelo clã presidencial, em toda a administração federal, 2,8 mil funcionários públicos gastaram, em 2021, R$ 131 milhões por meio dos cartões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here