Outros Toques

199

Outros Toques


“Ivermectina é para gado”

A FDA (Agência Americana de Alimentos e Medicamentos) ironizou o uso da ivermectina para o tratamento da covid-19. No Brasil, o medicamento é defendido por Bolsonaro, que apoia um “tratamento precoce”. Em post nas redes sociais, o órgão diz: “Você não é um cavalo. Você não é uma vaca. Sério, pessoal. Parem com isso”. A FDA, que corresponde a Anvisa nos EUA, reforça que a ivermectina não é um antiviral. “Tomar doses excessivas desse medicamento é perigoso e pode causar sérios danos”, alerta. A FDA recomenda que as pessoas continuem a seguir as formas efetivas de se proteger usando máscara, praticando o distanciamento e lavando as mãos.

Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?

O aumento na conta de luz tem pesado no orçamento das famílias e é um dos fatores que pressionam a inflação, mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, não vê problemas para atravessar o atual momento. “Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?”, disse o ministro durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, atribuindo o fato de as pessoas estarem falando sobre o assunto por conta de uma provável “antecipação do período eleitoral”. Pressionada pelo aumento da conta de luz, a inflação acumulada em 12 meses chegou à marca de dois dígitos em quatro capitais no IPCA-15 de agosto: Porto Alegre (10,37%), Goiânia (10,67%), Fortaleza (11,37%) e Curitiba (11,43%).

Casa da Moeda não será privatizada

Após pressão interna e externa, o Governo Bolsonaro retirou a Casa da Moeda do Programa Nacional de Desestatização (PND). A decisão foi tomada após reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) dia 25/8. A decisão é uma vitória do Sindicato Nacional de Moedeiros, que representa os trabalhadores da Casa da Moeda, de parlamentares que compõem a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Casa da Moeda, e de todos os brasileiros que se mobilizaram para evitar mais esse crime contra o patrimônio e a soberania nacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here