Outros Toques

136

Outros Toques

Bolsonaro prejudica trabalhadores

Uma nova pesquisa divulgada dia 13/12 reforça que a maioria dos brasileiros avalia negativamente a atuação do governo Bolsonaro. Segundo a sondagem do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), 51% dos entrevistados acham que Bolsonaro desfavorece os trabalhadores; 47% também acreditam que o presidente atua para prejudicar as pessoas em situação de extrema pobreza no País. A mesma pesquisa indica que Bolsonaro atua para beneficiar empresários e banqueiros (69%). Outros 68% apontaram o mesmo quando o assunto é banqueiros. 40% disseram ainda que o trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes, não tem nenhum aspecto positivo. O ministro também é considerado corrupto por metade da população.

PEC dos Precatórios

A promulgação da PEC dos Precatórios, com a mudança no cálculo do teto de gastos, deixou o orçamento da Saúde com um “buraco” de R$ 6,1 bilhões em 2022. Na prática, o setor pode ficar sem os recursos necessários para enfrentar a pandemia e cumprir o mínimo exigido pela Constituição para despesas nessa área. A mudança na regra abre uma folga no teto de gastos em 2022, mas também exige a correção de despesas que são calculadas pela inflação, entre elas o mínimo da saúde.

Passaporte da vacina

Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada dia 14/12 mostra que 65% dos brasileiros são favoráveis à adoção do passaporte da vacina no Brasil. De acordo com o levantamento, apenas 22% disseram que são contra o passaporte. A mesma pesquisa também questionou os entrevistados sobre a convivência com não vacinados. Segundo os resultados, 66% dos brasileiros disseram terem medo de conviver com pessoas que não tomaram nenhuma dose dos imunizantes contra a Covid-19. Segundo a CNI, 65% de quem já se imunizou disse ter receio de frequentar eventos. O grupo cai para 39% entre os não vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here