Outros Toques

200

Outros Toques

 

Avaliação negativa

A avaliação negativa sobre o desempenho de Bolsonaro como presidente da República cresceu 7 pontos percentuais em 15 dias. O percentual de brasileiros que consideram o trabalho de Bolsonaro ruim ou péssimo passou de 41% para 48%.  Entre os que avaliam o trabalho de Bolsonaro como “regular” foi registrado queda, de 22% para 18%, e entre os que ainda avaliam como “ótimo/bom” o percentual ficou em 31%. Os dados são da pesquisa PoderData realizada de 15 a 17 de fevereiro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Nas alturas

Pela sexta vez neste ano, a Petrobras decidiu aumentar o preço do diesel, e pela quinta vez o da gasolina. De janeiro de 2021 até agora, o acumulado de reajustes foi de 34,4% para a gasolina e 27,7% para o diesel. O último aumento ocorreu há dez dias, em 8/2. Desta vez, a desculpa pelo novo reajuste é a nevasca no Texas (EUA), que paralisou a produção local afetando os preços no mercado internacional. Apesar das declarações de Bolsonaro isentando o governo federal de responsabilidade sobre os aumentos nos preços do gás, gasolina e diesel, a verdade é que a política de preços de paridade com o mercado internacional da Petrobras, é a maior responsável pelo valor que a população paga.

Pfizer

A primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNtech é 85% eficaz duas a quatro semanas após sua administração, segundo um estudo da revista científica The Lancet realizado com os profissionais de saúde do maior hospital de Israel. Recentes estudos israelenses estabeleceram em 95% a eficácia da vacina uma semana depois da segunda dose e este novo estudo do hospital Sheba, localizado perto de Tel-Aviv, a considera 85% eficaz entre duas e quatro semanas após a primeira dose. Vale lembrar que, apesar de diversas negociações, a vacina da Pfizer não faz parte do Plano de Imunização do governo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here