Outros Toques

322

Outros Toques

Cada vez pior

Sem emprego, sem renda, sem auxílio emergencial, sem um comando nacional de combate à pandemia, sem vacina e sem governo, brasileiros derrubam popularidade pessoal de Bolsonaro e a do seu governo também. A maioria dos brasileiros (51,4%) reprova a atuação pessoal de Bolsonaro como presidente. A avaliação negativa aumentou 8 pontos percentuais entre outubro do ano passado e fevereiro deste ano, segundo pesquisa da MDA, contratada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada dia 22/2. A avaliação negativa do governo como um todo também subiu mais de 8 pontos entre outubro de 2020 e fevereiro de 2021 e está em 35,5%. Foram realizadas 2.002 entrevistas presenciais, de 18 a 20/2, em 137 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Prova de vida por App

O INSS e o Ministério da Economia anunciaram dia 23/2 que a prova de vida, para receber benefícios, não precisará ser feita presencialmente. Agora os beneficiários terão a opção de usar um aplicativo de biometria facial. Agora, com o aplicativo “meu gov.br”, será possível realizar a biometria facial. E já é possível encontrar na internet vídeos ensinando como fazer a prova de vida digital. Dos 96 serviços oferecidos pelo INSS, 91 já estão digitalizados. A expectativa é chegar a 100% em breve.

Doutora Honoris Causa da UFRJ

Uma das escritoras mais lidas do Brasil, moradora de uma favela em São Paulo, recebeu dia 25/2 uma homenagem especial. Carolina Maria de Jesus, que morreu em 1977, ganhou o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A escritora começou a ficar famosa em 1958. Trechos do diário da catadora de papel foram publicados pelo extinto jornal “A Noite”. O primeiro livro, “Quarto de Despejo”, foi um sucesso. A escritora vendeu 3 milhões de livros, em 16 idiomas; ela viajou pelo Brasil e atraiu multidões, inclusive a escritora Clarice Lispector.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here