Outros Toques

116

Outros Toques

Entregadores por aplicativo

Depois da repercussão e da grande adesão à greve do último dia 1º/7, em pelo menos 18 capitais e outras cidades de médio porte, os entregadores de alimentação por aplicativo decidiram marcar uma nova paralisação. Desta vez eles pretendem parar em um sábado e o dia já foi escolhido: 25/7. O sábado, dizem os trabalhadores, é o dia de maior movimento de pedidos de entregas. Os entregadores dizem que as empresas como Ifood, Rappi, Uber, Loggi e James, entre outras, não responderam ao pedido de melhores condições de trabalho, como aumento no valor da taxa mínima de corrida, equipamentos de proteção, seguro de vida e alimentação, fim dos bloqueios por empresas, entre outras reivindicações.

Máscara salva

O uso de máscara pela população pode reduzir em 40% a taxa de crescimento das infecções pelo novo coronavírus. O dado é resultado de uma pesquisa feita na Alemanha e publicada no site VoxEU. Os pesquisadores analisaram o avanço dos casos na cidade de Jena, que tem 110 mil habitantes e foi a primeira da Alemanha a adotar o uso obrigatório de máscara, em 6/4 —enquanto grande parte do país só passou a usar máscara a partir de 27/4. De acordo com o estudo, a taxa de novos casos registrados caiu para quase zero nos dias subsequentes à introdução das máscaras.

Cloroquina

Logo depois de Bolsonaro revelar que testou positivo para o novo coronavírus e que fez uso da hidroxicloroquina, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reafirmou que a substância é completamente ineficaz no tratamento da Covid-19. “Interrompemos o ensaio da hidroxicloroquina pela segurança, já que não podemos colocar a vida das pessoas em risco. Temos evidências suficientes para saber que não há nenhum impacto para pacientes hospitalizados com Covid-19”, disse em entrevista coletiva Soumya Swaminathan, cientista-chefe do órgão, ao explicar por que os testes com a substância foram suspensos. Na entrevista, Michael Ryan, diretor-executivo do Programa de Emergências em Saúde da entidade, disse torcer pela pronta recuperação de Bolsonaro e reforçou que todos temos a mesma vulnerabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here