Reunião por videoconferência debate retomada das atividades no Banco do Nordeste do Brasil

199

A Comissão Nacional dos Funcionários do BNB (CNFBNB) se reuniu com a direção do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), através de videoconferência, na quarta-feira, dia 8 de julho, para debater o plano de retomada das atividades anunciado pela instituição financeira.

De acordo com comunicado enviado pelo Banco, o processo de retomada iniciou no último dia 6 de julho, dividida em fases até completar o índice de retorno de 100% dos funcionários no dia 17 de agosto. Nessa primeira fase, retornam os funcionários que não fazem parte de nenhum grupo de risco, bolsistas de curso superior e jovens aprendizes, com percentual máximo de retorno de 70% nas agências e 45% nas demais unidades.

Questionada pela Comissão Nacional sobre os cuidados nesse retorno, a Superintendência de Desenvolvimento Humano do BNB garantiu que todo o processo está sendo realizado observando todas as regras de orientação das autoridades sanitárias, para que funcionários e clientes encontrem um ambiente seguro dentro das unidades.

O Banco informou ainda que o retorno será de forma gradual e acompanhando e observando a realidade sanitária de cada local, podendo as datas das fases serem readaptadas de acordo com decretos municipais/estaduais, em defesa da saúde de todos.

Tomaz de Aquino, coordenador da CNFBNB, reforçou a preocupação com a instalação e distribuição de acessórios que garantam a segurança sanitária (como divisórias de acrílico e equipamentos de proteção individual – EPI) e que as entidades representativas dos funcionários estão sempre abertas ao diálogo, valorizando o processo de negociação, sempre que for necessário.


EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado do Ceará – SINTRAFI-CE, também denominado Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Estado do Ceará, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 07.340.953/0001-48, Registro sindical MTIC nº 208.327-59, por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os empregados em estabelecimentos bancários dos bancos públicos e privados, sócios e não sócios, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará de forma remota/virtual durante o período das 18:00 horas do dia 20 de julho até às 22:00 do dia 21 de julho de 2020, na forma disposta no site bancariosce.org.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Autorizar a diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Convenção Coletiva de Trabalho, Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto; 2. Deliberar sobre aprovação da minuta de pré-acordo de negociação e minuta da Pauta de Reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 22ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).

Fortaleza, 16 de julho de 2020.

José Eduardo Rodrigues Marinho
Presidente em exercício


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here