Outros Toques

148

Outros Toques

Brasileiros querem vacina

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, dia 18/5, mostra que 91% dos brasileiros pretendem se vacinar – ou já se vacinaram – contra a Covid-19. Até o dia 18 de maio, 18,84% da população brasileira já havia tomado a 1ª dose da vacina, e 9,31%, as duas. A pesquisa foi realizada com 2.071 brasileiros com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país, nos dias 11 e 12/5. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Estupro de vulneráveis

As estatísticas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) são chocantes. A cada hora, quatro meninas menores de 13 anos são estupradas no Brasil, de acordo com os números mais recentes. Mais da metade das 5.636 vítimas em 2019 tinha menos de 13 anos. E isto é apenas a ponta do iceberg, pois considera apenas o que chega aos ouvidos da polícia ou dos serviços de saúde. A Unicef estima que 120 milhões de mulheres tiveram um contato sexual indesejado antes dos 20 anos. O Código Penal Brasileiro considera estupro de pessoa vulnerável manter relações carnais ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos.

“Geração Nem-nem”

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que 25,5% dos jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos estavam fora do mercado de trabalho e sem estudar em 2020. O aumento no número dos chamados de jovens ‘nem-nem’ – nem trabalham nem estudam – é mais um reflexo da crise econômica, agravada pela pandemia e da falta de propostas efetivas do governo Bolsonaro para aquecer a economia e também da falta de políticas públicas para atender os jovens que, desde o golpe de 2016, estão sem oportunidades de formação e renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here