Outros Toques

110

Outros Toques

 

Cancelamento de títulos

Eleitores de Fortaleza que ainda não realizaram o cadastro biométrico devem ficar atentos para o cancelamento do título de eleitor. Mais de 350 mil eleitores estão nessa situação. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-CE) informa que quem não fizer a biometria até o dia 22 de março pode ter o título cancelado. Ainda é possível agendar atendimento pela web, através do endereço: www.tre-ce.jus.br/eleitor/agendamento-biometria.

Tempo integral

O Governo do Estado do Ceará vai ofertar o Ensino Médio em tempo integral em mais 25 escolas em 2020. Com as novas redes de ensino, 38% das unidades estaduais terão a jornada prolongada. Em Fortaleza, são 49 unidades. Atualmente, uma em cada três escolas é de tempo integral no Ceará. Das 728 unidades de ensino, 277 terão o modelo prolongado. Destas, 155 são Escolas de Ensino Médio e 122 são de Educação Profissional. Com o investimento de R$ 1,5 milhão, as novas escolas devem receber equipamentos como notebooks, TV’s, kits de microfone sem fio, caixas de som ampliada e baús com itens voltados à produção de esquetes de teatro para cada nova unidade. Em 2020, serão 71 municípios com ensino médio em tempo integral, beneficiando mais de 41 mil alunos. O projeto teve início em 2016.

Pesquisa para o 8 de Março

A Contraf-CUT realizou uma pesquisa com as mulheres da categoria para saber quais bandeiras de luta as bancárias acreditam que devam ser priorizadas no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O “Fim da violência contra a mulher e feminicídio” foi a proposta com o maior número de votantes (78,58%). Em segundo, o fim do assédio e da cultura do estupro (65,74%), seguido pela igualdade de oportunidades (62,2%), combate ao racismo e discriminação (46,55%) e políticas de emprego decente (44,69%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here