Outros Toques

82

Outros Toques

Fila do Bolsa Família

Desde maio do ano passado, o programa Bolsa Família vem tendo redução no número de famílias atendidas. Isso acontece porque alguns beneficiários saem do Bolsa enquanto outros, que têm perfil para entrar, não conseguem acessá-lo. Nesse cenário, a fila do Bolsa Família, que estava zerada, voltou a existir. Hoje, a espera para entrar no programa pode chegar a 10 meses. O Ministério da Cidadania informou que uma proposta de reformulação do programa está sendo discutida, mas sem informar prazos.

Enem 2019

Mais uma prova da incompetência do ministro da Educação, Abraham Weintraub, veio à tona dia 29/1. Funcionários do Inep e do próprio MEC disseram à Folha de S.Paulo que não é possível ter 100% de confiança nos resultados do Enem 2019. Segundo a reportagem, ao identificar erros em notas do exame, o Inep refez a conferência dos desempenhos dos participantes, mas não recalculou a profi-ciência. O governo Bolsonaro preferiu abrir mão dessa análise para dar uma resposta rápida aos erros e manter o cronograma do Sisu. Esse cálculo aprofundado poderia reduzir o erro padrão e apontar variações grandes o suficiente para alterar a lista de aprovados em cursos concorridos.

Dia Internacional das Mulheres

A Contraf-CUT realiza uma pesquisa para saber a opinião da categoria sobre quais são as principais bandeiras de luta a ser defendidas pelo movimento sindical no dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher. A pesquisa é composta por apenas uma pergunta, na qual o entrevistado pode escolher até cinco alternativas. O questionário aparece no pop up no site www.contrafcut.com.br ou pelo link https://bit.ly/2GyqXqp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here