Outros Toques

127

Outros Toques

Inadimplência cresce em 2018

O Brasil encerrou o ano de 2018 com um avanço de 4,41% no número de consumidores com contas em atraso, na comparação com 2017, de acordo com dados do Indicador de Inadimplência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil. Esta foi a maior elevação desde 2012, quando a inadimplência cresceu 6,8%.

Flexibilização da posse de armas

Com a assinatura de Jair Bolsonaro do decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil, dia 15/1, entidades da sociedade civil e especialistas em segurança pública preparam a resistência contra o acesso facilitado às armas no país. A ideia é reunir diversos setores para chamar a atenção da sociedade sobre as possíveis consequências de armar a população. O Instituto Sou da Paz é uma dessas entidades e iniciará uma campanha nacional para reforçar o entendimento de que o combate à violência e ao crime se dá por meio de investimento em segurança, e não armando a população. A campanha vai afirmar, por exemplo, que a política de Bolsonaro pode ser fatal nos casos de violência doméstica.

Vício em Redes Sociais

Estudo de pesquisadores da Universidade de Michigan (EUA) mostrou relações entre o uso de redes sociais, mais especificamente o Facebook, e o comportamento de pessoas viciadas. De acordo com os pesquisadores, o excesso de redes sociais afetaria a capacidade de julgamento das pessoas no momento de escolhas mais benéficas. Outro estudo de pesquisadores da Universidade de San Diego sugeriu relação entre tempo de aplicações em computadores e videogames e queda no bem-estar de jovens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here