Outros Toques

244

Outros Toques

Bolsonaro ladeira abaixo

Levantamento feito pelo instituto Datafolha e divulgado dia 8/7 pelo site do jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a maioria dos entrevistados considera Bolsonaro “despreparado”, “incompetente”, “desonesto”, “pouco inteligente”, “falso”, “indeciso” e “autoritário”. Além disso, 55% dizem nunca confiar nas declarações do presidente e 70% acreditam que há corrupção no atual governo. A pesquisa ouviu 2.074 pessoas nos dias 7 e 8/7 em 146 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. A pesquisa também mostra que a reprovação ao governo Bolsonaro chegou a 51%.

Amarelou!

Novamente preso, o deputado federal Daniel Silveira teve quatro pedidos de asilo diplomático recusados. A defesa do deputado não revela a quais embaixadas foram endereçadas as solicitações, mas diz que três foram de países europeus e um de um país asiático. O motivo da recusa foi que os países não são signatários da Carta de Caracas, o que inviabiliza a concessão do asilo. O asilo diplomático é concedido para casos de perseguição. Se aceito, o asilado vai para a embaixada ou consulado do país concedente.

Privatização dos Correios

O governo já definiu o modelo de privatização dos Correios. A proposta que o Ministério da Economia quer ver aprovada pela Câmara dos Deputados prevê que a União se desfaça de 100% do capital da empresa. A informação foi dada ao Globo pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord. A venda dos Correios também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel com outro nome. Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que detém o monopólio de vários serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here