Outros Toques

137

Outros Toques

Nozes

Pesquisadores da University of South Australia analisaram os efeitos a longo prazo do hábito de comer nozes em quase 5 mil chineses com mais de 55 anos. Eles descobriram que comer cerca de 10g (equivalente a 2 col./sopa) de nozes por dia está associado a uma melhora no raciocínio e memória. Os pesquisadores notaram que as nozes também podem melhorar a função cognitiva de idosos com mais de 60. Nozes são conhecidas por serem ricas em gorduras ‘boas’, proteínas e fibras com propriedades nutricionais que podem diminuir o colesterol e melhorar a saúde cognitiva.

Consumo de álcool

Segundo dados do Relatório Global sobre Álcool e Saúde, da OMS, o Brasil está acima da média mundial de consumo per capita de 6,4 L/ano. E considerando apenas as pessoas que bebem, o consumo médio do brasileiro é de 3 doses por dia – 27% maior que a média na região das Américas e no mundo, que equivalem a 2,3 doses diárias. A pesquisa mostrou ainda que o consumo nocivo do álcool aumentou de 12,7% em 2010 para 19,4% em 2016. O uso precoce de bebidas alcóolicas também aumentou:  de 50,3% para 55,5% em três anos.

App sobre autismo

Ronaldo Cohin, de 35 anos, estudante de Ciência da Computação, no Espírito Santo, e pai de um menino de 5 anos diagnosticado com autismo, resolveu apostar no desenvolvimento do aplicativo JADE Autism para auxiliar crianças com o transtorno. A plataforma é um jogo lúdico para as crianças. Enquanto a criança se diverte, o aplicativo coleta dados que são convertidos em relatórios específicos de comportamento, que indica um prognóstico do paciente. O JADE tem 16 mil usuários e uma média mensal de 2.750 downloads por mês. Disponível para Android.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here