Outubro Rosa: live vai reforçar a importância da prevenção ao câncer de mama

161

“É tradição do nosso Sindicato aderir à Campanha Internacional Outubro Rosa, alertando as mulheres e, particularmente as bancárias, sobre a questão da saúde a partir da prevenção. Por mais um ano, devido a pandemia, estamos nos reinventando para não deixar de fazer esse alerta e programamos com todo carinho esse momento pensando na saúde de todas as mulheres bancárias. Por isso, eu quero aqui reforçar o convite: fiquem ligadas nas dicas, acompanhem, participem, divulguem para as outras mulheres e, assim, faremos uma grande corrente para propagar mais saúde e mais vida”
Francileuda Nascimento, secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato


Prevenir é a melhor forma de se cuidar! Esse é o tema da campanha Outubro Rosa 2021 do Sindicato dos Bancários do Ceará. No próximo dia 23/10, em parceria com o Comitê de Mulheres Bancárias Ana Dantas, a Secretaria de Igualdade e Diversidade do Sindicato realiza uma live, para debater o tema e enfatizar a importância da prevenção do câncer de mama.

A live acontece a partir das 9h30 do dia 23/10 e será transmitida pelas redes sociais do Sindicato (Facebook e YouTube).

Na ocasião, a Dra. Liduína Rocha, ginecologista e obstetra do Coletivo Rebento, vai falar sobre a Prevenção ao Câncer de Mama, com o tema “Prevenir é a melhor forma de se cuidar”. Em seguida, a Dra. Camila Maria Ramos (CRP 11/14984), psicóloga e mestre em Psicologia (Unifor), vai abordar a “Importância da questão emocional na prevenção e tratamento do câncer de mama”.

Ao final, haverá sorteio de brindes para quem estiver online e fizer comentários nas nossas redes durante o evento.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DIA 23 DE OUTUBRO (SÁBADO)

  • 9h30 – Abertura com a secretária de Igualdade e Diversidade do Sindicato, Francileuda Nascimento.
  • 9h35 – Saudação do presidente do Sindicato, Carlos Eduardo.
  • 9h40   – Palestra com a Dra. Liduína Rocha, ginecologista e obstetra do Coletivo Rebento sobre a prevenção ao câncer de mama, com o tema: “Prevenir é a melhor forma de se cuidar”.
  • 10h     – Palestra com a Dra. Camila Maria Ramos (CRP 11/14984), psicóloga e mestre em Psicologia, com o tema “Importância da questão emocional na prevenção e tratamento do câncer de mama”.
  • 10h20 – Sorteio de brindes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here