Outubro Rosa/Novembro Azul: Evento dia 9/11 destaca a importância da prevenção

380

No próximo dia 9 de novembro (uma quinta-feira), a partir das 18h, o Sindicato dos Bancários do Ceará realiza o evento Outubro Rosa e Novembro Azul 2023, com o tema “Prevenir é a melhor forma de se cuidar”. O evento acontece na sede da entidade (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).

Na ocasião teremos a participação de dois profissionais de saúde, o dr. Alexandre Loureiro Faria (mestre em Educação e Saúde, especialista em Medicina de Família e Dermatologia e médico de Estratégia de Saúde da Família na Cassi/BB, desde 2005) e a professora Mary Anne Bandeira (farmacêutica, professora de Fitoterapia da UFC, coordenadora do programa Farmácias Vivas/UFC e presidente da Associação Brasileira de Farmácias), que falarão sobre a importância da prevenção, além de depoimentos de bancários e bancárias que superaram o câncer de mama e de próstata.

Teremos ainda uma feirinha do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), com venda de alimentos orgânicos e uma professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), que dará informações sobre Farmácia Viva, além de música ao vivo (voz e violão).

“Nunca podemos esquecer a importância deste tema: Prevenir é a Melhor Forma de se Cuidar. Vivemos tempos de constantes transformações, por isso precisamos estar atentos à nossa saúde e mais que isso, cuidar dela. Venha participar conosco deste evento, recebendo as orientações à prevenção ao câncer de mama e próstata e vamos divulgar com toda a nossa categoria bancária”, convida Francileuda do Nascimento, da secretaria de Igualdade e Diversidade do Sindicato e representante do Comitê de Mulheres Bancárias Ana Dantas.

“Convidamos todos os bancários a participarem desse importante evento. Trata- se de um momento de ensinamentos sobre a saúde e reflexão sobre a vida. Prevenir sempre será o melhor remédio”, concluiu o secretário de Saúde do Sindicato, Eugênio Silva.

Fonte: SEEB/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here