Outubro Rosa: Sindicato convida categoria a participar da programação de alerta à prevenção do câncer

19




 


 


 


 


 


 


 


 


 


 




O Sindicato dos Bancários do Ceará mais uma vez participa do movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.


PROGRAMAÇÃO – A categoria bancária é convidada a participar da Caminhada Rosa, marcada para domingo, dia 22/10, às 16 horas no Aterro da Praia de Iracema. A participar também da atividade Tenda Mais Saúde ICC, no dia 29/10 (domingo) no Parque do Cocó, a partir das 8h30.


O objetivo da campanha Outubro Rosa é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, com o uso da cor rosa em  monumentos, empresas, entidades e locais históricos, no sentido de mostrar a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.


Prevenir é essencial – O tabu que envolve a doença que mais mata brasileiras faz com que o diagnóstico precoce não aconteça para mais da metade das pacientes. A incidência da doença vem crescendo no País entre 5% e 10% nos últimos 10 anos, resultado do aumento progressivo da expectativa de vida do brasileiros e de um somatório de fatores. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2017, serão 57.960 novos casos no Brasil.


Uma característica que vem aparecendo é a incidência de câncer de mama em mulheres jovens. Como o indicado é se fazer a mamografia só após os 40 anos, é comum identificar o problema em estágios mais avançados, o que causa  menor chance de cura. Assim, para as mais jovens é importante o toque das mamas e consulta regular ao ginecologista.


Serviço:

Caminhada Rosa –  Domingo, dia 22/10, no Aterro da Praia de Iracema, a partir das 16 horas.


Tenda Mais Saúde ICC – Domingo, dia 29/10, no Parque do Cocó, a partir das 8h30.


Source: Noticia58