Plenária debaterá questões específicas das PCDs da Caixa

131

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) realizará, no dia 9 de fevereiro, a partir das 19h30, uma plenária nacional com as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, para tratar dos principais aspectos funcionais e de carreira dos trabalhadores com deficiência.

“Queremos fazer o levantamento dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência (PCDs) que trabalham na Caixa para negociarmos a solução para estes problemas”, explicou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. “Já havíamos debatido esta pauta no último Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) e encaminhado para o banco naquela ocasião. Agora, com uma nova gestão, queremos atualizar estes pontos para encaminhá-los novamente, com a expectativa de obtermos avanços na solução dos problemas”, completou, ao ressaltar que PCDs que trabalham na Caixa têm dificuldades para avançar na carreira e de acesso ao sistema.

A plenária será realizada por uma plataforma eletrônica de videoconferência, com limite de participação de 300 pessoas. Os interessados devem se inscrever antecipadamente para, após a inscrição, receber um link individual e intransferível de acesso. As inscrições estarão abertas até às 19h do dia 9 de fevereiro.

“Solicitamos às entidades, principalmente aos sindicatos, que encaminhem este convite aos empregados da Caixa, em especial àqueles com deficiência, que fazem parte de suas bases, e destaquem a importância da pauta a ser debatida”, ressaltou a coordenadora da CEE.

Plenária Nacional dos (as) Empregados (as) Caixa – PCDs
9 de fevereiro de 2023 – 19h30
Link para inscrição:
https://us06web.zoom.us/meeting/register/tZUqce-rrzIrE9dqZQu0zGCGock7TBiKFnWl

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here