Posse: Diretoria do Sindicato é empossada para quadriênio 2023-2027

400

A gestão Unidade Pra Lutar do Sindicato dos Bancários do Ceará foi empossada nesta segunda-feira, dia 28/8, data em que se comemora o Dia do Bancário, para o quadriênio 2023/2027. A solenidade aconteceu na sede da entidade, acompanhada de um café da manhã.

Estiveram presentes, além dos diretores eleitos, representantes de diversos sindicatos do Estado, das quatro centrais sindicais que comandam no Ceará a luta da categoria bancária: CUT, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas, além de vários parlamentares e seus representantes. O membro da Comissão Eleitoral, Vianey Martins, iniciou a cerimônia, empossando oficialmente a diretoria eleita durante pleito que aconteceu nos dias 4, 5 e 6/7.

Todos foram unânimes em ressaltar a importância da unidade na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, iniciada na última gestão e que foi fundamental para enfrentar os ataques de um governo de extrema direita. Agora, num governo popular e progressista, essa mesma unidade será ainda mais importante para lutarmos para reconquistar direitos retirados dos trabalhadores e avançar nas conquistas.

Durante a posse, o novo presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, lembrou dos últimos presidentes da entidade, Nelson Martins, Tomaz de Aquino, Vaumik Ribeiro, Marcos Saraiva e Carlos Eduardo, que construíram a história recente da entidade, enfrentando governos que atacavam os direitos dos trabalhadores, reforma da previdência, reforma trabalhista, entre outras lutas. “Nós sabemos dos desafios, sabemos que essa construção se faz no dia a dia. Queremos que haja uma oxigenação na categoria, porque a nossa luta não para em tempo nenhum e o que nos mostra que estamos no caminho certo é a aceitação da nossa categoria e isso foi construído por todos que compõem essa chapa e que agora vão prosseguir na luta em defesa dos nossos direitos”, afirmou José Eduardo.

A Chapa 1 – Unidade pra Lutar – foi a única a concorrer ao pleito que foi realizado nos dias 4, 5 e 6/7, recebendo a aceitação de 96,36% dos votantes – 3.724 votos de um total de 3.854 votos válidos. Foram registrados ainda 108 votos brancos (2,8%) e 22 votos nulos (0,57%). O funcionário do BB, José Eduardo Marinho, encabeçou a Chapa e tomará posse como novo presidente da entidade. A grande participação da categoria foi o ponto alto desse processo eleitoral, onde foi registrado o índice de 70,4% de votantes, superando o quórum mínimo necessário para validação do processo eleitoral. Foram 36 urnas, sendo 22 na capital e 14 no Interior.

A posse festiva, que também será em comemoração ao Dia do Bancário acontece no dia 15 de setembro, na Barraca América do Sol (Av. Zezé Diogo, 4265 – Praia do Futuro), a partir das 20h30, com buffet e bebidas inclusas para associados. Clique aqui para se inscrever para participar da festa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here