Previ promove palestra sobre seguridade dia 1º, em Fortaleza

183



Eventos esclarecem dúvidas de participantes e pensionistas e fortalecem relacionamento entre associados e Entidade.


Como é o cálculo do benefício de pensão por morte da Previ? Quais são os dependentes pré-definidos no regulamento da Entidade? Essas e outras dúvidas sobre a Cartilha de Pensionistas do Plano 1 e Cartilha de Pensionistas do Previ Futuro são esclarecidas nas palestras que a Previ vem realizando em 2018 para as associações vinculadas ao funcionalismo do Banco do Brasil. O objetivo é que essas instituições possam multiplicar essas informações.


Em junho, foram realizadas três palestras nas Associações de Aposentados do Banco do Brasil (AFABB) de Brasília (11/6), Curitiba (12/6) e São Paulo (13/6). Os debates, conduzidos por representantes da Gerência de Administração de Benefícios, da Diretoria de Seguridade, contaram com a presença de 130 participantes e foram muito bem recebidos pelos associados.


Para Samai Cristina de Souza, auxiliar administrativa da AFABB SP, a relevância dos assuntos abordados é significativa para o planejamento do futuro dos aposentados. “A palestra foi muito esclarecedora. Como temos atendimento a pensionistas, foi fundamental para orientar até mesmo nossos funcionários, que também participaram do evento”, ela afirmou.


Laísa Cristiely Silva Alves, estagiária da AFABB SP, realiza todo o processo de entrada de pensionistas para a Previ. “Pude entender melhor o processo, a documentação, quais as regras e as dúvidas vigentes e como auxiliar. Dessa forma, hoje estou mais preparada e posso fazer um atendimento melhor, saber como orientar para atualizar os cadastros. Foi uma experiência muito válida para meu dia a dia na AFABB”.


Falar sobre seguridade e educação previdenciária e financeira é fundamental e está vinculado à missão da Previ, que é a de “garantir o pagamento de benefícios a todos nós associados de forma eficiente, segura e sustentável.”


Novos eventos estão previstos ainda neste semestre. Confira o endereço e horário da palestra em Fortaleza:  será no dia 01 de novembro de 2018  às 10h  na AABB Fortaleza – Av. Barão de Studart, 2917 – Dionísio Torres