Projeto remoto na Caixa segue até 31 de março

192

A Caixa prorrogou mais uma vez o Projeto Remoto Excepcional. Os empregados que estão no home office deverão permanecer até o dia 31 de março de 2021. A medida tem sido uma das principais ferramentas para preservar a vida dos empregados e da população durante a pandemia da Covid-19.

A prorrogação do home office é uma reivindicação dos movimentos sindicais e entidades representativas dos empregados. Vale ressaltar ainda, que os empregados do home office também devem manter todos os protocolos de segurança contra a contaminação da Covid-19.

Na última mesa de negociação, em dezembro de 2020, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle. A CEE/Caixa considera que a ausência do ponto eletrônico é muito grave, pois a longo prazo isso pode agravar os problemas de saúde dos empregados, que devem ter direito a desconexão.

O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here