Quadrilha explode posto bancário em Groaíras, no interior do Ceará

11



Uma quadrilha armada explodiu o posto de atendimento bancário do Banco do Brasil na cidade de Groaíras, no Norte do Estado. A ação aconteceu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (20), segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Houve troca de tiros entre os assaltantes e policiais militares, mas ninguém se feriu.


O posto, localizado na Rua Manoel Machado de Araújo, no Centro da cidade, ficou destruído. Não foi informado se o grupo conseguiu levar o dinheiro dos caixas eletrônicos.


A explosão e o tiroteio assustaram os moradores da cidade. “Eu estava dormindo e acordei no susto. Não tive coragem nem de sair. Foram de 5 a 10 minutos de tiros. E em locais diferentes da cidade”, relatou o advogado Augusto Martins.


Os assaltantes conseguiram fugir.


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou em nota que a polícia realiza diligências para capturar os responsáveis pelo ataque. “Segundo informações iniciais, aproximadamente oito homens participaram da ação. Eles estavam divididos em três veículos, sendo um automóvel e duas motocicletas”, disse o órgão. “Um carro modelo Gol, roubado de um morador local, e que teria sido utilizado pelos suspeitos para auxiliar na fuga, foi encontrado pelos policiais em uma estrada que liga as cidades de Groaíras e Santa Quitéria”, acrescentou.


A SSPDS afirmou ainda que equipes da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar) e policiais militares de cidades vizinhas participam das buscas na região. “A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Regional de Sobral, seguiu para o local do crime. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada”. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Ataques – De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, com essa explosão subiu para 44 o número de ataques registrados este ano no estado. A tabela de ataques de 2018, por tipo de ação, foi atualizada em 20/11/2018, de acordo com informações da imprensa local (veja tabela abaixo).