Reunião virtual na próxima segunda, 4/12, esclarece dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa

201

O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza na próxima segunda-feira, dia 4/12, a partir das 19h, através da plataforma Zoom, uma reunião virtual com os empregados da Caixa Econômica Federal para esclarecer e tirar dúvidas sobre a proposta do Saúde Caixa.

Para participar, os empregados precisam fazer uma pré-inscrição através do link https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYqfuGopz4rEtR1UNAVvjrgUYn6EYUGqRJG onde receberá, ao final da inscrição, as instruções para participar do evento.

Na terça-feira, dia 5/12, acontece, também de forma virtual, uma assembleia para deliberar sobre a proposta. A assembleia será realizada através do sistema VotaBem (https://bancarios.votabem.com.br/), das 7h às 23h.

Após quase seis meses de negociações, a representação dos trabalhadores conseguiu que a Caixa Econômica Federal aceitasse uma proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho específico do Saúde Caixa que mantém o percentual de contribuição dos titulares do plano em 3,5% sobre a remuneração básica e, para aqueles que têm dependentes, fixa um limite para o comprometimento da renda dos trabalhadores em até, no máximo 7% por grupo familiar.

A proposta foi estabelecida na negociação com a Caixa a partir de parâmetros que preservam a solidariedade e o pacto intergeracional, que são princípios do Saúde Caixa desde a criação do plano. Assim, não penaliza os empregados de menor salário e os mais idosos, além de equilibrar o custeio e manter a sustentabilidade do plano e as condições para manter a viabilidade para que todos permaneçam.

Fonte: SEEB/CE com informações da Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here