Sindicato disponibiliza serviços de saúde para orientar bancários durante a pandemia

15



Durante essa pandemia, o bancário tem estado na linha de frente no atendimento aos clientes, usuários e população em geral. Além de atender, tem de cumprir metas, atender em tempo controlado, fazer a sua parte burocrática e prestar contas da sua produção no final do dia. Como se não bastasse, ainda tem de se preocupar em não ser contaminado para não levar risco para a sua família. Além disso, surgem na categoria diversas dúvidas de como proceder em casos de se contrair a Covid-19 – considerada doença ocupacional pelo Supremo Tribunal Federal – ou mesmo outra doença relativa ao ambiente de trabalho.


Em função desse momento crítico pelo qual passa a categoria bancária, o Sindicato dos Bancários do Ceará está disponibilizando dois novos serviços: o Plantão Psicológico e o Plantão Saúde do Bancário, que funcionam de segunda a quinta, das 9h às 12h, através do telefone 85 99155 2428.


Numa situação de pandemia como a que estamos vivendo, o bancário fica totalmente abalado do ponto de vista psicológico. Pensando nisso, o Sindicato trouxe de volta, de maneira reformulada, o Plantão Psicológico, com a psicóloga Margareth Oliveira.


As sessões são individuais, realizadas virtualmente através do aplicativo Duo, com o objetivo de acolher as necessidades consideradas urgentes pelo bancário. Para agendar seu atendimento, é só ligar para o telefone 85 99155 2428, nos dias horários mencionados acima. As sessões são realizadas de segunda a quinta, das 20h às 21h. O sigilo e a privacidade são garantidos.


Assista o vídeo para saber mais.

Plantão Saúde do Bancário – O objetivo do Plantão é esclarecer e orientar os bancários sobre seus direitos oriundos do Auxílio-doença, bem como o registro da doença junto ao INSS através da emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).

Assista esse vídeo para saber mais.