Sindicato dos Bancários e Centrais Sindicais realizam Tribuna Livre na Praça do Ferreira contra a Reforma da Previdência

19



Acontece nesta segunda-feira, 22 de abril, a partir das 16h30, na Praça do Ferreira, uma tribuna livre contra a proposta da reforma da Previdência do governo Bolsonaro. O evento é organizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará, em conjunto com as centrais sindicais do Estado.


Na ocasião será feita a coleta de assinaturas de abaixo assinado em defesa da Previdência e das aposentadorias, além de distribuição de cartilhas explicando todos os prejuízos dessa proposta à classe trabalhadora e à sociedade em geral. Clique aqui para ler a cartilha.


A reforma está em discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e traz inúmeros prejuízos às camadas mais pobres da população, tais como imposição de uma idade mínima para aposentadoria (65 anos para homens e 60 para mulheres); tempo mínimo de contribuição de 20 anos, além do tempo de 40 anos de contribuição para receber o benefício integral; regras mais severas para a aposentadoria rural e fim das aposentadorias especiais; diminuição do benefício de prestação continuada (BPC), para idosos em extrema pobreza, entre outras maldades.


Participe desse evento!


Diga NÃO à Reforma da Previdência!


Por uma aposentadoria digna!