Sindicato dos Bancários participa de audiência pública no MPT/CE que debateu saúde do trabalhador

85

O Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE) promoveu nesta terça-feira, dia 21/11, audiência pública por videoconferência para debater medidas de promoção, vigilância e assistência à saúde dos trabalhadores no Ceará.

A audiência integra o plano de trabalho dos Projetos Nacionais do MPT “Promoção da Regularização das Notificações de Acidente de Trabalho” e “Saúde na Saúde”. Na oportunidade foram analisadas notificações das doenças que mais acometem os trabalhadores e discutidas estratégias de prevenção, controle e enfrentamento dos problemas de saúde coletiva relacionados ao trabalho para, assim, subsidiar políticas públicas voltadas à categoria.

O secretário de Saúde do Sindicato dos Bancários do Ceará, Eugênio Silva, participou da audiência representando a categoria bancária e, na oportunidade, fez registro da política agressiva de produção dos bancos, que estabelece metas inalcançáveis e cobranças, que na maioria das vezes, se caracterizam como assédio moral, causando o adoecimento dos bancários. Eugênio registrou ainda a falta de notificação do adoecimento dos bancários, por parte dos bancos, junto ao INSS, pela falta da emissão da CAT.

Participaram da audiência representantes de entidades empresariais, da sociedade civil, de entidades sindicais, de órgãos governamentais e de organizações não governamentais, bem como quaisquer pessoas interessadas na temática.

Fonte: SEEB/CE, com informações do MPT/CE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here