Sindicato dos Bancários realiza Circuito do Bem Estar no próximo dia 26/10

20



O Sindicato dos Bancários do Ceará realiza, em parceria com a Unimed Fortaleza, o Circuito do Bem Estar, como parte da programação do Outubro Rosa. O evento acontece dia 26/10 (sábado), a partir das 8h, na sede do Sindicato (Rua 24 de Maio, 1289 – Centro).


Durante o evento teremos café da manhã, acupuntura, massagens, musicoterapia (com o musicoterapeuta clínico e organizacional Rogério Jales), medição de glicemia e pressão arterial, além de palestras com a psicóloga Maria Camila Moura, autora do livro Da Lama Nasce o Lótus, que vai falar sobre a importância da questão emocional na prevenção e superação do câncer de mama e a médica da Cassi, Liana Benevides Guedes, que vai dar orientações para prevenção do câncer de mama.


Além disso, teremos também a vacina H1N1. Quem ainda nao se vacinou, aproveite, mas chegue cedo, pois as doses são limitadas!


Além da programação na sede do Sindicato, convidamos também a todas e todos para participar da Ala das Bancárias na tradicional Caminhada Rosa, que acontecerá no dia 27/10 (domingo), às 16h, saindo do Aterrinho da Praia de Iracema, seguindo até o Hotel Sonata, na Av. Beira Mar.


CONHEÇA UM POUCO SOBRE NOSSOS PALESTRANTES:



MARIA CAMILA MOURA (PSICÓLOGA) – PALESTRA “A Importância da questão emocional na prevencção e superação do câncer de mama”


Psicóloga pela Universidade Federal do Ceará, com Mestrado em Psicologia também pela Universidade Federal do Ceará. Cursa atualmente sua quinta pós-graduação. Entre suas áreas de estudo estão: Psico-Oncologia, Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva). Trabalha como Psicóloga Clínica e também é escritora, autora de “Da Lama Nasce o Lótus”, lançamento da editora Novo Século.


 


 


LIANA BENEVIDES GUEDES (MÉDICA) – PALESTRA “Orientações para a prevenção do câncer de mama”


Possui bacharelado em medicina pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI (2011), é especializada em saúde da família e tem experiência em medicina de emergência. De maio de 2015 a dezembro de 2017, atuou como pesquisadora na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins na área de patologia com ênfase em anatomia patológica Genitourinária. Atua na área de Medicina Translacional, com principal interesse em Marcadores Tumorais Biomoleculares.


 


ROGÉRIO JALES (MUSICOTERAPÊUTA CLÍNICO E ORGANIZACIONAL, MAESTRO E PALESTRANTE)


Mestre em Música pela UFBA – Universidade Federal da Bahia (2002), licenciado em Música pela UECE – Universidade Estadual do Ceará (1998) e Pós-graduado em Musicoterapia pela FACPED – Faculdade Padre Dourado (2016). Idealizador e palestrante do Programa TOM – Transformando Organizações com a Música, professor do Curso de Pós-graduação em Música e Musicoterapia da Faculdade Padre Dourado/Instituto Graduale. Musicoterapêuta Clinico no Instituto Graduale e na Solar Terapias Integrativas. É regente titular e orientador vocal dos corais: CERBRAS – Cerâmicas do Brasil, AFABEC – Associação dos Funcionários Aposentados do BEC,  ACEA – Associação Cearense dos Economiários Aposentados, Associação Brahma Kumaris, SEFIN de Fortaleza e UniFametro.