Sindicato dos Bancários repudia ameaças a professor da rede estadual

125



 


 


 


 


 


 




O Sindicato dos Bancários do Ceará repudia a perseguição feita ao professor da rede pública estadual que está sendo vítima da direita cearense, ameaçado após um suposto vídeo do docente circular na internet. Os bancários solidarizam-se com a categoria de professores e com o Sindicato Apeoc, exigindo que o caso seja devidamente apurado pelas autoridades.


O SEEB/CE chama a atenção para o clima de ódio semeado por setores conservadores que, tentam através de intimidação, açodamento e até ameaças de morte amedrontar os que pensam contrários a esses setores, inclusive tentam interferir no processo de ensino-aprendizagem na Educação Brasileira. No espaço escolar, esses grupos usam qualquer situação de debate ou conflito para disseminar o ódio e tirarem proveito político eleitoral.


Como entidade que defende a democracia intransigentemente, a liberdade de expressão e autonomia das escolas, bem como de todos espaços onde os trabalhadores e trabalhadoras atuam, o Sindicato dos Bancários do Ceará continuará atento aos acontecimentos e firme na defesa da classe trabalhadora, o alvo das perseguições da elite direitista.


A Diretoria


Source: Noticia57