Sindicato e Contraf apoiam Chapa 3 nas eleições da Caixa de Assistência do Banco do Nordeste. Hoje é o último dia para votar!

144

Está em curso no portal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste (Camed) a votação para a definição de dois novos Conselheiros Deliberativos e um Conselheiro Fiscal, bem como de seus respectivos suplentes, para o mandato nos próximos quatro anos. O período de votação termina em 20 de dezembro, próxima terça-feira.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi) do Nordeste e os Sindicatos dos Bancários do Ceará, do Piauí, de Pernambuco, da Paraíba, de Alagoas e de Campina Grande apoiam a Chapa 3, formada a partir da frente ampla “por uma Camed maior e melhor”, como explica Juvandia Moreira, presidenta da Contraf-CUT.

“Nos últimos anos, os associados da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste foram sobrecarregados com o aumento de custo para manutenção do plano de saúde. Essa situação pode piorar ainda mais depois que os atuais conselheiros eleitos aprovaram um acordo, considerado ilegal pelo Tribunal de Contas da União (TCU), para a operacionalização do Crediamigo, o que pode trazer impactos ainda mais negativos à Camed. Por isso, o movimento sindical decidiu entrar nestas eleições com uma chapa que representa os trabalhadores do banco”, disse.

O secretário-geral da Contraf-CUT, Gustavo Tabatinga, destaca ainda que “a Chapa 3 é formada por dirigentes com experiência em gestão, incluindo um jurista especializado em direito público”, para garantir a segurança jurídica nos contratos atuais e futuros da entidade de assistência à saúde. São eles: Fábio Sankley, Lúcia de Fátima e os suplentes Cicinato Furtado e Lourenzo de Oliveira, para o Conselho Deliberativo; e Paulo Urquiza e seu suplente Paulo Gomes, para o Conselho Fiscal.

Principais propostas da Chapa 3

•             Aumentar o número de conselheiros deliberativos eleitos, para reduzir o poder do patrocinador nas decisões estratégicas;
•             Manter comunicação constante com os associados por vários canais e dar total transparência a todos os debates e decisões dos conselhos deliberativo e fiscal;
•             Colocar o bem-estar dos associados no centro de todas as decisões, inclusive com a criação dos conselhos estaduais de clientes, que apontarão os problemas identificados em cada estado e discutirão as soluções diretamente com os conselheiros eleitos;
•             Desenvolver estratégias eficazes para ampliar a rede credenciada em todos os estados, inclusive nas cidades do interior;
•             Ampliar as coberturas dos planos para além do rol da ANS;
•             Ampliar as fontes de receitas da Camed Saúde para evitar novos aumentos desnecessários nas contribuições dos associados através do fortalecimento da Camed Corretora, transformando-a em referência no mercado, dentro e fora do Banco do Nordeste, e da oferta pela Camed Microcrédito e Serviços de outros serviços de grande demanda no mercado, focando no público de grandes corporações e do setor público;

Como votar

•             A associada ou associado da Camed deve acessar o portal da entidade (www.camed.com.br), clicar na opção “Fazer login” ou no banner de votação.

•             Ao entrar na área restrita aos associados, selecionar “Perfil de Associado” e informar o CPF (somente os números).

•             Após a escolha da Chapa 3, o associado deve clicar no botão “confirma”. Nesse momento, o sistema pedirá ao usuário para confirmar a opção de voto. Após a confirmação, o sistema apresentará mensagem de que a votação foi realizada e que o voto foi registrado.

Senha

•             Caso o associado tenha a senha, basta informar a mesma ao sistema e prosseguir clicando no botão “logar” para ter acesso à opção “Votação Conselhos Deliberativo e Fiscal 2022”; aí é só votar.
•             Caso não tenha Login e Senha: clique na opção “Criar login” > selecione perfil “Associado” e cadastrar-se. Após a criação do login, acesse o Portal e vote.
•             Se tiver esquecido a senha, o associado deve clicar na opção “Esqueci Minha Senha”, selecionar o perfil “Associado”, digitar o CPF (somente os números) e prosseguir com os comandos para receber uma nova senha pelo e-mail.

*Aos associados que não possuem e-mail cadastrado no sistema Camed, mantenham contato pelo número 0800 704 7886, informem o e-mail a ser cadastrado e, após providência do cadastro em sistema, acesse o Portal Camed para criar login e efetivar votação.

Fonte: Contraf-CUT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here