Sindicato e Contraf-CUT apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes

106

O Sindicato dos Bancários do Ceará e a Contraf-CUT apoiam a Chapa 1 – A Funcef é dos Participantes para as eleições da Funcef 2020-2021. O pleito, que acontece entre nos dias 22 a 24 de julho, definirá a composição do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho Fiscal (CF) da Funcef.

Diante da conjuntura atual e de um panorama político marcado por retiradas de direitos, retrocessos, enfraquecimento e ameaças constantes das empresas públicas, o terceiro maior fundo de pensão do país também se encontra ameaçado. Os últimos acontecimentos que envolveram a atual gestão da Fundação foram caracterizados pela tentativa de eximir a representatividade dos participantes, com impugnação de candidatos que representam os verdadeiros donos dos recursos, os participantes.

“Mais uma vez precisamos resistir a estes fortes ataques. E apoiamos a Chapa 1 – A Funcef é dos participantes, que além de ter colegas comprometidos, representa um projeto maior que passa pelo fortalecimento da própria fundação, de luta coletiva dos empregados da Caixa, do banco 100% público e dos direitos dos participantes e assistidos”, completou Fabiana Uehara Proscholdt, coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/ Caixa).

A Chapa 1 defende os princípios da transparência e respeito, governança participativa e diversidade nos espaços deliberativos do Fundo de Pensão.

Votação on line – O primeiro turno da votação ocorrerá das 11 horas de 22 de julho às 18 horas de 24 de julho deste ano. Já o segundo turno será realizado entre 3 e 5 de agosto.

A Funcef preparou um site específico sobre as Eleições 2020-2021. Acesse pelo link https://bit.ly/3hnwW37.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here