Sindicato faz audiências nas Câmaras Municipais em defesa dos bancos públicos

18



Cresce no País, o movimento em defesa dos bancos públicos e, no Ceará, se fortalece com a mobilização da sociedade através do movimento local realizado pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Por solicitação da entidade, as Câmaras de Municipais e a Assembleia Legislativa estão realizando audiências públicas em defesa dos bancos públicos.


Essas audiências públicas visam dialogar com parlamentares e a sociedade, com o propósito de construir um processo de resistência contra a política de privatizações do patrimônio público, patrocinada pelo governo ilegítimo Temer.


Os diretores do Sindicato estão visitando o interior do Ceará, mobilizando para defesa dos bancos públicos: os bancários, os parlamentares, as entidades e a sociedade, fazendo o corpo a corpo e através das rádios locais.


Atendendo a requerimento do Sindicato dos Bancários do Ceará, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou audiência pública em 27/10, reunindo deputados federais e estaduais, ocasião que foi lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos. O Sindicato tem audiências marcadas até o fim de novembro.


Sindicato na mobilização


O Sindicato fez requerimento e já foram realizadas audiências públicas em defesa dos bancos públicos nas Câmaras Municipais de Pindoretama (1º/11), em Potiretama (6/11), em Aiuaba (7/11), em Russas (9/11) em Ubajara (10/11), em Pereiro (10/11), em Quixeré (14/11).


Também estão agendadas audiências públicas nas Câmaras Municipais de Palhano (17/11), em Independência (17/11), em São Gonçalo do Amarante (21/11), Acaraú (23/11), Iracema (23/11) e em São Benedito (27/11).




Source: Noticia58